Dispositivo distrital de combate aos incêndios apresentado em Moimenta da Beira

por Rua Direita | 2015.05.08 - 10:35

 

 

A apresentação pública do Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais (DECIF/2015), para o distrito de Viseu, foi feita dia 8 de maio, às 18h30, no salão nobre da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

O Comandante Operacional Nacional, José Manuel Moura, fez a apresentação da operação planeada para a época de incêndios florestais deste ano, no distrito, e deu também uma explicação sobre as principais alterações, em termos de meios e organização, previstas para a campanha de 2015.

É a primeira vez que em Moimenta da Beira as estruturas de topo dos bombeiros e da Protecção Civil Nacional fazem a apresentação pública do DECIF, q ue antecede a fase “Bravo”, a segunda mais crítica de combate aos fogos florestais, que começa a 15 de maio.

Seguiu-se à noite, a partir das 21 horas, mas no quartel dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, uma reunião ordinária da Assembleia Geral da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu que deu posse aos membros do Conselho Consultivo e apreciará, e votou também, a proposta de Regimento/Guião do Dia Distrital do Bombeiro, entre outros assuntos agendados.

 

Rui Bondoso

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub