DIA INTERNACIONAL DO IDOSO COMEMORADO COM MAIS DE CENTENA E MEIA DE SENIORES

por Rua Direita | 2014.10.04 - 15:49

 

Câmara Municipal proporciona dia de adrenalina aos idosos mangualdenses

Mangualde celebrou, na passada quarta-feira, 1 de outubro, o Dia Internacional do Idoso com a realização de uma tarde de animação na Biblioteca Municipal de Mangualde Dr. Alexandre Alves, que contou com a presença de Maria José Coelho, Vereadora da Câmara Municipal de Mangualde. Na iniciativa participaram cerca de 180 seniores da comunidade e também de várias instituições: Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, Centro Social e Cultual da Paróquia de Mangualde, Centro Paroquial de Abrunhosa-a-Velha, Centro Paroquial de Chãs de Tavares, Centro Paroquial de Fornos de Maceira Dão, Centro Paroquial da Cunha Baixa, Centro Paroquial Alcafache, Centro Paroquial de Santiago de Cassurrães e da Associação Cultural e Recreativa da Freixiosa. A iniciativa é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Mangualde, Rede Social de Mangualde, Tempo XL e do Agrupamento de Escolas de Mangualde, nomeadamente da Turma de Animação Sócio-Cultural.

Dirigida a todos os seniores do concelho, esta iniciativa decorreu da implementação do Plano de Ação 2014 da Rede Social de Mangualde no âmbito do Programa “Capacitar para o Envelhecimento Ativo” e consistiu numa tarde de animação e ateliers diversificados, onde os seniores mangualdenses se puderam divertir e passar um dia de verdadeira adrenalina.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído a 1 de Outubro de 1998 pela Organização das Nações Unidas (ONU). A proclamação deste dia tinha como objetivo lançar atenções para o reconhecimento do envelhecimento demográfico da humanidade, a fim de criar compromissos para o amadurecimento de atitudes e potencialidades em empreendimentos sociais, económicos, cultural e espirituais, criando condições para a paz e o desenvolvimento no próximo século.

 

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub