DIA DOS AVÓS ASSINALADO EM NELAS COM CENTENAS DE PARTICIPANTES

por Rua Direita | 2016.07.29 - 11:28

 

Um convívio intergeracional que juntou avós e netos na Praça do Município de Nelas, para uma noite pautada por muita animação cultural, numa justa homenagem a quem muito contribui para uma comunidade viva e acarinhada: os nossos Avós.

O Presidente da Câmara Municipal, José Borges da Silva, esteve presente e realçou a pertinência deste género de iniciativas que contribuem para estimular as relações familiares, enaltecendo também o papel dos avós na sociedade contemporânea, não só pela experiência de vida adquirida, como também pelo valor da sabedoria que transmitem. Referiu, ainda, todo o esforço que tem sido efetuado por esta Câmara Municipal na criação de oportunidades para a população sénior do concelho, como é o caso da Universidade Sénior de Nelas, Cartão Sénior Municipal, Banco Local de Voluntariado, Projeto Cuidadores Informais e da recém criada Web Rádio da Universidade Sénior, conjunto de iniciativas que muito têm contribuído para a melhoria do bem-estar e qualidade de vida dos munícipes, fomentando o seu desenvolvimento pessoal, social e de envelhecimento ativo,

A noite foi animada pela Banda Filarmónica de Santar, Coro da Universidade Sénior de Nelas, Alunos do Programa dos Serviços Educativos “Férias em Ação” do Município de Nelas e Coro Infanto-Juvenil do Bairro da Igreja de Nelas, que proporcionaram um brilhante espetáculo a todos os avós do Concelho.

Do programa fez parte também a entrega dos Diplomas de Responsabilidade Social e de Dísticos às Entidades Aderentes ao Cartão Sénior Municipal, que conta agora com mais 14 entidades, perfazendo um total de 115 estabelecimentos locais, desde a saúde ao comércio, restauração…. Informa-se que foram já entregues 225 cartões sénior municipal, abrangendo munícipes de todas as freguesias do Concelho. Recorde-se que o Cartão Sénior é disponibilizado a todos os residentes e/ou naturais do Concelho de Nelas, com idade igual ou superior a 66 anos de forma totalmente gratuita na Câmara Municipal de Nelas.

De entre as atividades desenvolvidas, esteve patente durante todo o dia na sede da Universidade Sénior de Nelas, uma Exposição dos trabalhos elaborados pelos alunos ao longo do ano letivo 2015/2016, demonstrando o empenho de todos os envolvidos neste projecto.

Acompanhando esta iniciativa, esteve presente a Associação SOS Animais de Nelas com uma Campanha de Angariação de Fundos, que se revelou um sucesso.

 

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub