Dia do Doutoramento do Centro de Neurociências e Biologia Celular da UC

por Rua Direita | 2017.01.29 - 14:44

 

 

A partilha de experiências e a discussão de investigação e carreiras são objetivos do “BEB Day”, a decorrer, na próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro, no auditório do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC), no Polo 1.

O evento, promovido no âmbito do Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina (PDBEB) do CNC, vai realizar-se entre as 9h15m e as 18h00. Será preenchido com as investigações dos atuais estudantes do Programa Doutoral.

A iniciativa conta ainda com a participação de quatro oradores exteriores ao CNC, três dos quais foram estudantes do PDBEB. Desenvolvem o seu trabalho em instituições como o Imperial College London, Fundação Champalimaud, L’Oréal Portugal ou o University College London e vão partilhar os benefícios de possuir um doutoramento e a sua importância para carreiras diversificadas.

O BEB Day está aberto a qualquer pessoa da comunidade UC, podendo ser útil para estudantes de doutoramento e mestrado que procuram carreiras diversificadas dentro e fora da academia.

Durante o evento será também anunciado o vencedor do prémio BEB/BluePharma, galardão financiado pelo grupo Bluepharma que distingue o trabalho de um membro do CNC, o qual terá a oportunidade de apresentar os seus resultados numa conferência EMBL (European Molecular Biology Laboratory) em 2017 ou 2018.

Um dia depois do BEB Day,  a 31 de janeiro, Gil Costa, da Fundação Champalimaud, irá realizar um workshop em comunicação visual organizado pelo CNC, cujas inscrições podem ser feitas em: www.cnbc.pt.

O PDBEB do CNC tem como objetivo a formação de novas gerações de cientistas capazes de realizar investigação biomédica de ponta nas áreas do envelhecimento, cérebro e terapias avançadas.

O programa do evento pode ser consultado no site do CNC em: http://www.cnbc.pt/newsevents/ news_show.asp?idnew=1785

 

 

Cristina Pinto

AOI UC Reitoria

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub