DIA DA CRIANÇA DO COMANDO TERRITORIAL DA GNR DE VISEU

por Rua Direita | 2015.06.09 - 10:14

 

comunicado GNR

O Comando Territorial de Viseu, realizou no passado dia 07 de Junho, mais uma atividade alusiva ao dia Mundial da Criança, mas desta vez destinada às crianças familiares dos militares e civis que prestam serviço na Unidade.

A iniciativa, que tinha como objectivo proporcionar às crianças um dia diferente e divertido, logrou que através das brincadeiras e jogos pais e filhos entretecessem laços e gozassem de tempo de qualidade juntos. Permitiu ainda que as crianças, que normalmente se encontram dispersos, se conhecessem, o que de outra forma não aconteceria.

A atividade contou com a presença de cerca de 170 crianças de cerca de 100 militares e civis do Comando.

Na parada foram colocados insufláveis, uma torre de escalada, espaços para colorir ou pintar desenhos, mini pista de trânsito, coração de memórias, que consistia na colocação das mãos pintadas das crianças numa tela, modelagem de balões, música e alegria espelhada em cada rosto de criança e adulto.

image007

A delícia das crianças focou-se no volteio a cavalo que os militares de cavalaria do Destacamento Territorial de Viseu, se predispunham em conduzir, ofuscados pela luz do sol e envolvidos numa tortuosa fila desorganizada de euforias e ainda na demostração da Equipa Cinotécnica do Destacamento de Intervenção, que fez as delícias dos mais pequenos.

A actividade, realizada pelo segundo ano consecutivo pelo Comando Territorial de Viseu, ficou marcada pelo contentamento refletido nos olhares das crianças e dos militares e civis presentes.

 

 

Uma força Humana, Próxima e de Confiança

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub