Deputados visitam Moimenta da Beira

por Rua Direita | 2015.03.17 - 13:26

 

 

José Junqueiro e Acácio Pinto, deputados da Assembleia da República eleitos pelo círculo de Viseu, estiveram esta segunda-feira, 16 de março, de visita a Moimenta da Beira. Foram recebidos, nos Paços do Concelho, pelo presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, que os levou depois a conhecer dois dos maiores investimentos actualmente em curso no concelho: as obras de ampliação do Parque Industrial e a construção da circular rodoviária que ligará o parque à EN226 e ao Pólo Empresarial da Portela, em Leomil, investimentos que custarão cerca de três milhões de euros.

 

Ainda no parque industrial, e já com a presença do presidente da Assembleia Municipal, Alcides Sarmento, os deputados visitaram também um dos grandes entrepostos de maçã do país, a “Desfruta – Comércio de Frutas, Ldª”, uma estrutura moderna, tecnologicamente de ponta, com meios e instrumentos robotizados num edifício acabado de construir, que custou 6,5 milhões de euros.

 

A visita de José Junqueiro e Acácio Pinto terminou na sede do agrupamento de escolas de Moimenta da Beira, com enfoque no seu Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP) criado o ano passado, e que se destina a todos os que procuram uma qualificação tendo em vista o prosseguimento de estudos e/ou uma transição/reconversão para o mercado de trabalho. É um centro que se encontra igualmente vocacionado para dar resposta aos cidadãos com deficiência e incapacidade, com o intuito de assegurar a sua integração na vida activa e profissional.

 

Rui Bondoso (Gabinete de Comunicação)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub