Delegação de jovens empreendedores de Viseu Dão Lafões em Madrid

por Rua Direita | 2019.07.23 - 16:14

Uma comitiva de mais de três dezenas está em Madrid para participar numa missão de empreendorismo, promovida pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, no âmbito do projeto Wanted.

O maior objetivo desta viagem, que se prolonga até quinta-feira, é o contacto com empreendedores locais, a visita a universidades e incubadoras de empresas, mas também conhecer diferentes realidades, nomeadamente de diferentes expressões criativas. Com esta “missão” os jovens vão ter também oportunidade de desenvolver e partilhar contatos.

Neste grupo, de 33 pessoas, entre alunos e professores, os jovens poderão conhecer Madrid, também, do ponto de vista cultural, com visitas agendadas aos  principais locais turísticos, visita a museus e refeições em locais carismáticos.

De acordo com Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões este é o “justo prémio para um grupo de jovens fantásticos que se empenhou, ao longo do ano letivo,no desenvolvimento de ideias de negócio” para o território, “provando que a comunidade educativa, da nossa região, é verdadeiramente  empreendedora e criativa”.

Destacando que os jovens terão, entre outras coisas, “oportunidade para visitar o Media Lab Prado, o Google Campus Madrid, o Vivero de Empresas de Madrid Emprende e o Microsoft Global Sports Innovation Center”, Nuno Martinho não tem dúvidas sobre o “quão enriquecedora será esta viagem para o grupo”.

O projeto “Wanted Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões” tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo nos concelhos envolvidos e o desenvolvimento de toda a região Viseu Dão Lafões, sendo já considerado um projeto de referência no território.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub