Curso Prático “Internet Segura” para Pais e Encarregados de Educação

por Rua Direita | 2016.03.02 - 09:22

 

 

O serviço de Intervenção Social da Câmara Municipal de Tondela, em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo e Tomaz Ribeiro, convida todos os Pais e Encarregados de Educação a participarem no Curso Prático “Internet Segura”, no dia 5 de março (sábado), das 14:30h às 16:00h, no edifício da ACERT, instalações da CIMVDL – Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões. O formador é um experiente perito informático, na área do Cybercrime, pertencente aos quadros da Polícia Judiciária.

 

Esta iniciativa visa dotar os pais e os encarregados de educação de ferramentas relacionadas com a segurança e o uso responsável pelos seus filhos, das novas tecnologias de informação, nomeadamente internet e redes sociais. Pretende-se ajudar os educadores na tomada de decisão, face ao melhor uso das tecnologias de informação, promovendo as suas virtualidades e alertando/prevenindo para os seus riscos.

 

Esperamos que este espaço de diálogo entre educadores, a partilha de ideias e de experiências, o acesso a novos saberes, vá permitir reconstruir leituras educacionais mais protetoras!

 

O curso está limitado a 20 vagas, por ordem de inscrição, com a seguinte prioridade:

 

Encarregados de Educação de alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico

Encarregados de Educação de alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico

Encarregados de Educação de alunos dos outros Ciclos de Ensino

 

De acordo com a adesão, serão realizadas futuras ações para outros níveis de ensino.

 

As inscrições podem ser feitas em http://goo.gl/forms/LWfsrpL8W5 ou através da página de internet do Município de Tondela.

 

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub