Cortejo de Carnaval na União das Freguesias de Barreiro de Besteiros e Tourigo

por Rua Direita | 2015.02.10 - 14:03

 

Decorre já este domingo, dia 15 de fevereiro, o cortejo de carnaval interassociações. A iniciativa, que vai na sua quarta edição, conta este ano com cinco carros alegóricos que durante a tarde de domingo desfilarão nas ruas da União das Freguesias de Barreiros de Besteiros e Tourigo. Não querendo substituir quaisquer cortejos carnavalescos, outrora importantes pólos de folia e animação no concelho, esta é hoje uma das poucas comemorações que em boa hora foi reerguida e tem vindo a ganhar força de ano para ano.

Entre as associações que responderam afirmativamente ao desafio encontra-se a Casa do Povo de Barreiro de Besteiros, a Associação Cultural do Borralhal, a Associação Cultural do Vale, o Centro Social do Tourigo – IPSS e a AFERT – Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo. Esta é, de resto a ordem pela qual o desfile decorrerá.

Com hora de saída da localidade de Barreiro de Besteiros marcada para as 14h, o cortejo seguirá em direção ao Borralhal, seguido de uma passagem pela localidade do Vale, terminando depois no Tourigo.

A sede da AFERT é, este ano, o local escolhido para o convívio final, a partir das 17h.

Música, cor, máscaras e muita animação são alguns dos pretextos para vir até a esta União de Freguesias comemorar o Entrudo. Novos e velhos, todos terão a oportunidade de se divertir.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub