Concerto de piano e canto traz a Primavera a Sernancelhe

por Rua Direita | 2014.03.17 - 18:58

O Município de Sernancelhe vai assinalar a chegada da Primavera com um concerto de piano e canto, no Auditório Municipal, no dia 21 de março, pelas 21:00 horas. Num palco onde têm passado alguns dos grandes nomes da música clássica mundial, e onde recentemente decorreu a 2ª edição de “As Lições dos Jovens Mestres”, os pianistas Ana Marques e André Cardoso, atuam com Maria Kondrashkova (canto, mezzo-soprano) e Olímpio Alves (ambiências visuais).

A grande novidade deste evento está na introdução de ambiências visuais, procurando, com imagens de água e movimento, despertar sensações mais vivas no público e, no fundo, trazer ao de cima todo o simbolismo que a música e a Primavera carregam.

Dividido em duas partes distintas, o Concerto conta, num primeiro momento, com a atuação de Ana Marques, ao piano, cujo reportório será dedicado à água e condimentado com ambiências visuais da autoria de Olímpio Alves.

Num segundo momento será a vez de Maria Kondrashkova aliar canto, mezzo-soprano, à mestria do piano de André Cardoso. O reportório contará com peças também relacionadas com a água mas que fazem a transição mais evidente para a Primavera. O texto que Maria Kondrashkova irá interpretar será projetado nas paredes do Auditório Municipal, levando os espetadores a apreenderem e interagirem com o sentido da interpretação da música russa.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub