Concerto de Carlos Peninha na Biblioteca Municipal

por Rua Direita | 2014.01.11 - 18:14

É um dos músicos mais conceituados de Viseu. Professor, compositor e executante exímio, Carlos Peninha vai estar em Moimenta da Beira, dia 24 de janeiro, a apresentar “Tocar o Chão”, o seu último projecto, ainda em evolução, um espectáculo em versão trio, com a participação de Sara Figueiredo (voz) e Pedro Lemos (baixo eléctrico). O concerto, uma organização da autarquia, terá lugar na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, a partir das 21h30.

Carlos Peninha tem vindo a trabalhar nos últimos anos na criação de músicas originais sobre poesia de autores de língua portuguesa, nomeadamente nos projectos “Soltar a Língua” e “Cantos da Língua”, ambos espectáculos e CDs do Trigo Limpo Teatro Acert, projectos com uma forte ligação a Moçambique onde se fizeram vários encontros e intercâmbios culturais nos últimos anos, e onde Carlos Peninha descobriu escritores como Leite de Vasconcelos e Mia Couto, entre outros.

Com um capital de criação de composições ainda pouco divulgado, e a continuidade da criação de novas canções em português a partir de poesia de vários autores, Carlos Peninha iniciou um projeto com o nome “Tocar o Chão” que junta as sonoridades dos seus anteriores projetos, tendo criado músicas inéditas a partir da poesia de José Craveirinha, Miguel Torga, Jorge de Sena e Amílcar Cabral, entre muitos outros.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub