Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mangualde promoveu ida ao cinema

por Rua Direita | 2013.12.20 - 15:36

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mangualde (CPCJ) proporcionou uma ida ao cinema a um grupo de crianças acompanhadas pela Comissão no âmbito da campanha ‘Faça uma Criança Sorrir neste Natal’. A Comissão ofereceu os bilhetes e levou cerca de onze crianças a ver o filme “Khumba”. A iniciativa decorreu na passada quarta-feira, no Palácio do Gelo em Viseu.

Com o apoio da Lusomundo, os bilhetes tiveram um preço reduzido. As crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos foram acompanhados por Maria José Coelho, Presidente CPCJ e Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde, e pelos comissários e técnicos da autarquia cooptados, saúde e educação. É de salientar que a maioria destas crianças são oriundas de famílias com muitas fragilidades e, muitas delas, nunca foram ao cinema, nem nunca vivenciaram o prazer do som, da imagem e do espaço.

A CPCJ tem como objetivo prevenir e por termo a situações de risco e perigo, nomeadamente ao nível da segurança, da saúde, da proteção, da formação, da educação, ou seja, todos os Comissários ajudam a promover o desenvolvimento integral das crianças e jovens de forma a garantir o seu bem-estar e desenvolvimento. Para além disso a Comissão leva a cabo um trabalho de acompanhamento às famílias, seja alargada, monoparental ou de acolhimento, no sentido de lhes proporcionarmos o seu bem-estar, mas também se reveste de grande afetividade para as ajudar a crescer em ambientes felizes e proporcionar-lhes momentos inesquecíveis.

910 944 474 | sofiamonteiro@essenciacompleta.pt

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub