CIMVDL – Colóquio “Empreender nas Escolas, percursos de futuro” envolveu 150 professores da região

por Paulo Neto | 2015.03.11 - 22:00

 

 

 

 

Primeiro dia do colóquio contou com a participação de 150 professores da região

“O balanço do primeiro dia do colóquio ‘Empreender na escola, percursos de futuro’ foi extremamente positivo, pois foi criado um momento relevante de debate e reflexão sobre a importância de motivar o empreendedorismo nas escolas” destaca José Morgado Ribeiro, Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões. A primeira sessão do colóquio foi realizada no passado sábado, dia 07 de março, no Instituto Politécnico de Viseu.

O Colóquio promovido pela CIM Viseu Dão Lafões, no âmbito do projeto ‘Empreendedorismo nas escolas da CIM Viseu Dão Lafões’, reuniu diversos especialistas na área do empreendedorismo, nomeadamente Norberto Amaral – Organizador do TedEX Porto e gestor de Inovação do Grupo Sonae e Francisco Banha, CEO da GesEntrepreneur que abordaram novas tendências para o futuro na área da educação.

Cerca de 150 professores da região de Viseu Dão Lafões participaram no colóquio. Uma adesão muito compensatória para a organização, pois um dos principais objectivos desta conferência foi continuar a promover o envolvimento e a participação dos docentes dos níveis de ensino básico, secundário e profissional que lecionassem em escolas do território.

Partilharam também, os seus conhecimentos e experiências, Rui Neto Pereira da Bode Expiatório, Gonçalo Azevedo, fundador da Associação Gap Year, Ivete Azevedo – CriAtividade® by Future Problem Solving, que promove as olimpíadas da criatividade e Rodrigo Francisco do Cine Clube de Viseu que apresentou o projeto que desenvolve nas escolas da região na área da iniciação ao cinema de animação.

Novos projetos na educação serão o foco do segundo dia do colóquio, que terá lugar no próximo sábado, sendo que durante a tarde serão realizados diversos workshops temáticos, com o objetivo de incentivar a reflexão e o debate sobre as melhores práticas da promoção do empreendedorismo na escola, tendo em conta as novas tendências para o futuro e novos projetos na educação.

 

ICorreia