CIM Viseu Dão Lafões promove Palestras de Empreendedorismo nas escolas

por Rua Direita | 2015.03.12 - 15:06

 

No âmbito do projeto “Empreendedorismo nas escolas de Viseu Dão Lafões”, a CIM Viseu Dão Lafões, vai realizar quatro palestras sobre empreendedorismo dirigidas aos alunos.

 

Estas têm por objetivo promover o espírito de iniciativa e empreendedor nos jovens em idade escolar, procurando estimular o espírito de iniciativa, envolvendo alunos, professores, empresas e empresários da região onde a criatividade e a inovação são valorizadas e reconhecidas.

Estas palestras, programadas para os próximos dias 16 e 17 de março, nas escolas de Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, Sátão e Viseu, contarão com a participação especial de Francisco Banha, CEO da Gesentrepreneur.

José Morgado Ribeiro, Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões, destaca “Consideramos muito importante cativar os jovens estudantes para o empreendedorismo pois acreditamos que podem ter um papel relevante no futuro da região”. “Este ano, pretendemos incluir a presença e testemunho de empresários da região que possam partilhar a sua experiência empresarial e motivar os alunos a promoverem o seu próprio negócio” acrescenta o mesmo responsável.

Programa:

Dia 16 de Março – Sátão, Escola Secundária de Sátão – 13.50h às 15.20h

Dia 16 de Março – Penalva do Castelo, Escola Secundária de Penalva do Castelo – 15.50h às 17.20h

Dia 17 de Março – Viseu, Escola Secundária de Emídio Navarro – 10.10h às 11.40h

Dia 17 de Março – Santa Comba Dão, Escola Secundária de Santa Comba Dão -14.15h às 15.30h

 

ICorreia

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub