Ciclo de conferências “Nelas por vocação- 10 conferências, 10 convidados”

por Rua Direita | 2016.09.29 - 08:25

Ciclo de conferências “Nelas por vocação- 10 conferências, 10 convidados” arranca esta quinta feira em Nelas

 

João Paulo Martins e Francisco José Viegas são os primeiros convidados com o tema “A Região Demarcada do Vinho do Dão: do Centro do País para o Mundo”, um tema assente na realidade local e regional que promete uma interessante conversa.

 

João Paulo Martins, jornalista especializado na área dos vinhos na Revista de Vinhos e colunista no Jornal Expresso, é o primeiro convidado do Ciclo de Conferências “Nelas por Vocação: 10 Conferências, 10 Convidados”, que tem início esta quinta feira, dia 29 de setembro, pelas 20h45 na Vinícola de Nelas. A inaugurar este ciclo, e em pleno mês de vindimas, o tema “A Região Demarcada do Vinho do Dão: do Centro do País para o Mundo” foi o eleito e conta com a moderação de Francisco José Viegas, conhecido jornalista, escritor e editor.

“Nelas por Vocação: 10 Conferências, 10 Convidados” pretende trazer para o espaço público, uma quinta feira por mês, a discussão de grandes temas relacionados com a realidade, local e nacional, conduzida sempre por um convidado público, abrangendo desde a música a escultura; a literatura à pintura; a arquitectura à gastronomia; ou a investigação cientifica à religião. Nomes como, Bruno Nogueira; Alexandre Quintanilha, Vítor Sobral, Anselmo Borges, Sérgio Godinho, Leonel Vieira ou o Arquitecto Siza Vieira, virão a Nelas por Vocação ao conhecimento, ao pensamento critico, ao desenvolvimento de uma cultura cívica actual e inclusiva.

A Conferência do próximo mês irá contar com Alexandre Quintanilha com o tema “ O Conhecimento: Criar e Usar”, sendo que para novembro há encontro marcado com Miguel Real para o tema “História: Os Vestígios das Civilizações nas nossas Ruas”.

As inscrições são limitadas para 60 pessoas por Conferência e podem ser feitas através do email:

municipio.nelas@cm-nelas.pt

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub