CDOS – COMEMORAÇÕES DIA MUNDIAL DA CRIANÇA 2016

por Rua Direita | 2016.05.26 - 13:14

 

 

No próximo dia 01 de Junho, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança 2016, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu vai promover um conjunto de atividades, no âmbito da Proteção Civil, para cerca de 550 crianças do 1º ciclo (entre os seis e os nove anos de idade), oriundas de vários estabelecimentos de ensino de Viseu.

As atividades vão decorrer na manhã do dia 01 de Junho nas instalações do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), sito na Quinta do Soqueiro (junto ao Fontelo) e contarão com a participação da ANPC/CDOS Viseu, Bombeiros Municipais de Viseu, Bombeiros Voluntários de Viseu, Força Especial Bombeiros (FEB) / ANPC, Equipas de Sapadores Florestais, Policia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR/SEPNA e GIPS), Exército (RI 14), Centro Humanitário Vale do Dão da Cruz Vermelha Portuguesa, Policia Municipal de Viseu e Câmara Municipal de Viseu.

A concentração será pelas 09H30 na Quinta do Soqueiro/ICNF Viseu;

As crianças presentes são oriundas da EBI Colégio da Via Sacra, EBI Santa Eugénia, EBI São Miguel e Jardim Nossa Senhora de Fátima – Santa Casa Misericórdia Viseu.

Esta atividade tem como objetivo, através de atividades lúdicas e interativas, dar a conhecer às crianças a Proteção Civil, a sua importância e os Agentes que dela fazem parte.

Procura-se incentivar a participação e o envolvimento de todos nas diversas áreas relacionadas com a segurança e proteção das pessoas e bens, sublinhando igualmente a necessidade de manter e preservar o meio ambiente.

A aposta na comunidade escolar tem como propósito sustentar uma estratégia que possa produzir efeitos a longo prazo, promovendo a educação para o risco e alertando para a necessidade de criar uma cultura de segurança coletiva que apela à participação e ao envolvimento de todos.

 

Nota: O Cartaz é autoria dos alunos que realizam estágio no CDOS Viseu do Curso de Educação Ambiental da ESEV/IPV, Fernando Melo, Fábio Lopes e Paulo Pereira.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub