Casa da Ínsua convida visitantes a participarem nas vindimas

por Paulo Neto | 2014.09.18 - 20:11

 

*Programa especial durante o mês de Setembro tem o ponto alto a 11 de Outubro

image003

 

A tradição secular da Casa da Ínsua, onde a sabedoria de antanho se junta às mais modernas tecnologias para a confecção de produtos de excepção, tem um dos seus pontos altos por altura das vindimas, ponto de partida para vinhos de qualidade superior, premiados nacional e internacionalmente. Erguida pela vontade de Luís Albuquerque, explorador pelas terras de Vera Cruz, e cravada no coração do concelho de Penalva do Castelo, a Casa da Ínsua proporciona aos seus visitantes uma experiência única, com a participação em todo o processo de apanha e pisa das uvas, oriundas dos vinhedos que circundam a quinta onde assenta o granito desta unidade de charme da Visabeira Turismo.

Vindimas2

 

A partir de 138 euros por pessoa, a Casa da Ínsua oferece, durante o mês de Setembro, um programa com alojamento de duas noites, em quarto duplo, que inclui pequeno-almoço buffet no restaurante do hotel e uma prova de vinhos, acompanhada de queijos, também produzidos na unidade. Os visitantes são ainda convidados a conhecerem o Núcleo Museológico da Casa da Ínsua, onde é possível conhecer uma história que remonta aos século XVIII e onde está exposto o acervo da família de Luís Albuquerque, com documentos e mapas fundamentais para se perceber uma parte fundamental da história dos portugueses que rumaram ao Brasil. É ainda o momento para ficar a par de algumas originalidades da Casa da Ínsua, como o facto de produzir gelo ou ter toda uma linha de produção de carpintaria, serralharia e tanoaria que, praticamente, a tornavam auto-suficiente. Este programa inclui ainda um vale de desconto para a compra de vinhos na loja da Casa da Ínsua e um voucher para utilizar em restaurantes e actividades de lazer na região.

 

O momento alto desta época é, sem sombra de dúvida, a vindima, pelo que este programa é reforçado nos fins-de-semana de 11 de Outubro. Na ocasião, os visitantes recebem à chegada um chapéu e uma t-shirt a utilizar nas vindimas, adereços fundamentais para participarem na apanha das uvas. A jornada arranca na parcela Touriga Nacional, várias vezes premiada, onde os clientes têm a oportunidade de viver em pleno a experiência da apanha da uva. A meio da manhã é oferecida uma merenda composta por produtos da quinta para repor energias, seguindo-se mesmo antes do almoço ao ar livre, uma prova de vinhos comentada por José Matias, responsável agrícola da Casa da Ínsua. À tarde, é tempo de entrar tirar os sapatos, arregaçar as calças e entrar no lagar tradicional da adega para pisar as uvas apanhadas durante a manhã.

 

Este é um momento único para não só participar numa actividade com profundas raízes regionais, mas também para conhecer a história de um dos mais belos solares do país, rodeada por jardins luxuriantes, onde tradição e modernidade dão as mãos para proporcionar aos visitantes momentos inesquecíveis de lazer e repouso.

 

 

Casa da Ínsua – Vindimas

Datas: 10/11 de Outubro

Preço:  a partir de 138 euros por pessoa em quarto duplo

Inclui:

  • Alojamento de 2 noites em quarto duplo
  • Pequeno-almoço buffet no restaurante do hotel
  • Prova de Vinhos Casa da Ínsua, acompanhada de queijos
  • Upgrade no alojamento de acordo com disponibilidade
  • Visita ao Núcleo Museológico
  • Vale de desconto para compra de vinhos na loja da Casa da Ínsua no valor de 20%
  • Voucher de descontos em restaurantes e actividades de lazer na região.

Reservas:

Tel: 232 469 200; 232 420 000; reservasmontebelo@visabeiraturismo.com