Carregal do Sal – Feira da Pinha e do Pinhão

por Rua Direita | 2017.01.20 - 16:04

Feira da Pinha e do Pinhão, Saberes e Sabores de Terras de Carregal do Sal

Abertura oficial com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques

Nos dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2017 todos os caminhos vão dar a Carregal do Sal, à Feira da Pinha e do Pinhão, depois do êxito alcançado na edição do ano passado

A presente edição, é mais uma aposta da Autarquia, nas pessoas do concelho e na sua capacidade empreendedora. Esta terceira edição é a consolidação das anteriores edições e tem por objectivo recordar e dar a conhecer o que em termos endógenos existe neste Concelho que, sendo de pequena dimensão, é enorme na primazia de bem receber.

As mostras de artesanato, gastronomia, etnografia, entre outras, vão, por certo, deliciar os visitantes. Hão-de ser os produtos sabiamente manufaturados pelos artesãos, os néctares do Vinho do Dão, os licores e a afamada ginja, os doces, os bolos tortos e os pratos típicos, a par do pinhão, ex-libris do certame.
A aposta na nova centralidade da cultura do Pinheiro Manso, desígnio concelhio e regional que o Município de Carregal do Sal implementou e pretende enraizar e consolidar, protagoniza o querer preservar o ambiente, incentivando a adoção de medidas mais amigas e a promoção dos recursos endógenos que serão, também, decisivos no desenvolvimento socioeconómico deste Concelho.
No dia 20 de janeiro (6.ª feira), a Feira abre as suas portas às 18 horas, com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa,  Maria Manuel Leitão Marques.

Mais de uma centena de expositores, numa área coberta de mais de 3000 metros quadrados aquecidos, o certame contará com degustações e animação a cargo do Grupo de Danças e Cantares da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, do Torreão de Currelos e dos grupos Kotas à Solta e Sonhos Rotos.
No dia 21 de janeiro (sábado), o certame estará aberto das 10 horas deste dia às 2 horas da manhã de domingo. As degustações vão continuar a aliciar os visitantes e a animação a cargo do Rancho Infantil Cravos e Rosas, do Grupo de Cavaquinhos e do Grupo Folclórico d’Alegria, todos de Vila Meã, do grupo Viriatus da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato e do Grupo de Cordas Contratempo. Às 23 horas, um dos concorrentes do programa da TVI “A Tua Cara Não Me É Estranha”,  David Antunes  & The Midnight Band
O último dia, com horário das 10 às 23 horas, o Programa da TVI “Somos Portugal”. A Feira encerrará com o Brinde ao Pinhão e com a atuação do grupo Cordas e Cantus da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato e do Rancho Folclórico Flores da Beira de Travanca de S. Tomé.

 

LV

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub