Carregal do Sal cria passaporte para o empreendedorismo

por Rua Direita | 2014.04.04 - 12:40

Até 15 de maio, os jovens que querem desenvolver projetos de empreendedorismo inovador podem candidatar-se ao programa que conjuga apoio financeiro mensal com aconselhamento técnico ao desenvolvimento de ideias de negócio.

Para concorrer ao Passaporte para o Empreendedorismo os promotores devem ter até 30 anos e licenciatura completa, ou até 34 anos se tiverem o mestrado ou o doutoramento. No caso dos licenciados com idade igual ou inferior a 30 anos, se a licenciatura tiver sido obtida há mais de 3 anos é exigido o comprovativo de inscrição no centro de emprego há mais de 4 meses.

Para usufruírem do Passaporte para o Empreendedorismo os promotores devem residir ou ter obtido o seu grau académico nas regiões Norte, Centro ou Alentejo, considerando que, no âmbito do projeto empresarial apresentado, a respetiva atividade será desenvolvida numa dessas regiões.

Nas sete fases anteriores o Passaporte para o Empreendedorismo recebeu candidaturas de 1.657 ideias de negócio, envolvendo 2.573 candidatos. Obtiveram aprovação 469 projetos, de 849 jovens empreendedores.

Esta medida conta com o apoio do FEDER através dos Programas Operacionais Regionais do Norte, Centro e Alentejo. A aprovação das candidaturas na região Norte está condicionada à existência de disponibilidades orçamentais.

As candidaturas são apresentadas em www.passaporteempreendedorismo.pt, até 15 de maio.

Para informação detalhada é essencial a consulta ao regulamento do Passaporte para o Empreendedorismo e à área de Perguntas Frequentes.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub