CARNAVAL NO MONTEBELO VISTA ALEGRE ÍLHAVO HOTEL

por Rua Direita | 2017.02.20 - 13:58

Campanha válida entre 26 e 28 de Fevereiro

 

Carnaval é época de diversão e folia e o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel preparou um programa para aqueles que querem celebrar esta data em ambiente de festa, alegria e requinte. Para além de atividades para a família, o programa de alojamento inclui sugestões gastronómicas e vouchers de descontos nas lojas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, localizadas no complexo Vista Alegre.

A partir de 110 euros por pessoa, com pequeno-almoço buffet no restaurante, é possível usufruir de uma noite em quarto duplo na ala nova da unidade, com tratamento VIP e late check-out. Enquanto os pais carregam baterias na piscina interior climatizada, sauna, jacuzzi e banho turco do SPA do hotel, os mais novos podem aventurar-se nos ateliês de máscaras de carnaval organizados especialmente para esta data. A noite de Carnaval terá animação garantida no restaurante do hotel, onde decorrerá um jantar temático seguido de um divertido baile de máscaras.

 É uma oportunidade única para conhecer ou revisitar o Lugar da Vista Alegre, onde se encontra o Museu Vista Alegre, espaço fundamental para a preservação do vasto património da Vista Alegre, a Capela de Nossa Senhora da Penha de França, o Serviço Educativo de Manufatura e Pintura e a própria Fábrica da Vista Alegre.

Idealizado para oferecer uma experiência única aos seus hóspedes, o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel proporciona uma viagem inesquecível pelos quase duzentos anos de história do fabrico e cultura da internacionalmente reconhecida e prestigiada Vista Alegre.

 

Sobre o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel

O Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel resulta da intervenção no Palácio da Vista Alegre, correspondente a reabilitação e restauro, e na construção de um novo edifício de quatro pisos, edificado sobre os terrenos entre a ria e o palácio. O Palácio, um edifício secular cujo início de construção remonta a 1693, mantém a traça original.

Este edifício centenário que foi objeto de um cuidado restauro e adaptação, conta com dez quartos/suites absolutamente singulares, onde se destacam, entre outras, a Suite da Capela, que dá acesso ao varandim da Capela Mor, e a Suite do Postigo, que se desenvolve em três níveis, e permite o contacto visual com o Altar da Capela de Nossa Senhora da Penha de França.

A ligação entre o Palácio e o edifício contemporâneo, propósito subjacente a todo o projeto, faz-se através de uma singular escada metálica em espiral que associa os dois espaços.

Com uma visão privilegiada sobre o Rio Boco, braço da Ria de Aveiro, o novo edifício oferece mais 72 quartos e suites, com todas as comodidades de uma unidade de luxo. A decoração minimalista e requintada, com recurso a mobiliário nacional desenhado, maioritariamente, em exclusivo para o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, é enriquecida com a instalação de peças e de desenhos murais, realizados pelos pintores da Vista Alegre, e valorizada pela abundante iluminação natural.

Cada um dos três pisos de quartos do hotel celebra uma parte do processo de produção da porcelana da Vista Alegre. O primeiro dedicado aos moldes, a génese da porcelana; o segundo dedicado à pureza da porcelana, os brancos; e o terceiro à Arte da Porcelana com a exuberância da cor.

A Fonte de Carapichel (junto à receção do hotel), datada de 1696 e cujas estruturas e adutores, agora expostos, se encontravam ocultos sobre as antigas estruturas fabris, é um dos ícones do Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel. Toda a envolvente da fonte foi redesenhada para contemplar a inclusão das estruturas primitivas de adutores e mãe de água como elementos centrais no espaço de lobby e receção do hotel criando dois espaços cénicos, um mezanino interior de observação do tardoz e estruturas primitivas, e um pátio exterior de contemplação do frontão da fonte e da sua inscrição lapidar datada de 1696.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub