Atletas da Casa do Povo de Mangualde brilham no Campeonato Nacional de Desporto Adaptado

por Rua Direita | 2014.05.29 - 13:43

 De 23 a 25 de maio, os atletas da Casa do Povo de Mangualde demonstraram um excelente desempenho nas várias provas onde participaram, nomeadamente no Campeonato da Europa de Síndrome de Down e no Campeonato Nacional de Desporto Adaptado. As provas realizaram-se na Póvoa de Varzim.

No Campeonato da Europa de Síndrome de Down, João Azevedo fez parte da seleção nacional campeã da Europa, pontuando para a conquista do título de Campeões da Europa, derrotando a equipa italiana. O mangualdense conquistou ainda o 5º lugar, no triatlo masculino, o 3º lugar na prova dos 100 metros, o 4º lugar na prova dos 200 metros e o 10º lugar na prova de salto em comprimento.

Nas provas masculinas do Campeonato Nacional de Desporto Adaptado, Cristiano Pereira conquistou o novo record nacional júnior sagrando-se campeão nacional nas categorias de 1500 metros e 800 metros. Na prova dos 400 metros alcançou o segundo lugar do pódio tornando-se vice-campeão da categoria. Nas provas femininas, Cátia Almeida sagrou-se campeã nacional nas três categorias: 1500 metros, 800 metros e 400 metros.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub