Campeões olímpicos de canoagem no Rio de Janeiro treinaram no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa

por Rua Direita | 2016.08.25 - 21:31

 

 

 

Centro de Estágio e Treino Montebelo Aguieira foi o escolhido por alguns dos maiores nomes mundiais da modalidade

 

 

O Centro de Estágio e Treino do Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Mortágua, na Região Centro de Portugal, foi o local de eleição para os atletas de canoagem que conquistaram 25 medalhas nos últimos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Alguns dos mais importantes nomes mundiais da modalidade escolheram a unidade cinco estrelas do Grupo Visabeira como base de preparação das olimpíadas, reforçando o prestígio daquele que já é considerado como o melhor centro de treino e estágio da modalidade mundialmente. As 25 medalhas ( 7 em ouro, 8 em prata e 10 em bronze) correspondem à participação de 41 atletas, distribuídos por categorias individuais e colectivas.

Cada vez mais seleções e competidores de todo o mundo rumam ao Centro de Estágio e Treino Montebelo Aguieira atraídos pelas condições ímpares que o centro providencia na preparação das principais competições a nível internacional, permitindo ainda testar os barcos da NELO-Markayaks, empresa parceira da unidade e uma referência mundial na construção de kayaks de alta performance.

No Rio de Janeiro, um pouco à semelhança do que aconteceu há quatro anos em Londres, registaram-se várias medalhas de ouro, em masculinos e femininos, de atletas que escolheram o Centro de Estágio e Treino Montebelo Aguieira como ponto de partida para as maiores conquistas desportivas. Nomes como Liam Heah, Maxime Beaumont, Saul Craviotto e Ronald Rauhe (nos 200 metros em K1 masculino), Joseph Dostal e Roman Anoshkin (1000 metros em K1 masculino), Lisa Carrington e Marta Walczykiewicz (200 metros em K1 feminino), Danuta Kozak e Emma Jorgensen (500 metros em K1 feminino), Yuriy Cheban e Isaquias Queiroz dos Santos (200 metros em C1 masculino), Cristian Toro, John Schofield, Edvinas Ramanaiska e Aurimas Lankas ( 200 metros em K2 masculino), Kenny Wallace e Lachlan Tame  ( 1000 metros em K2 masculino), Beata Mikolacjczyk e Karolina Naja (500 metros em K2 femininos), Taras Mishchuck e Dmytro Lanchuk (1000 mtros em C2 masculino) ou Max Hoff, Tom Liebscher, Max Rendschmidt e Marcus Gross (1000 metros K4 masculino), entre outros, fizeram parte substancial da sua preparação no Centro de Estágio e Treino Montebelo Aguieira.

Estes resultados confirmam as extraordinárias condições do Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa para receber atletas de alta competição, com as instalações ideais para a prática desportiva e todas as condições para treinos de alto rendimento. É também um espaço para famílias que convida ao repouso, assente num cenário paisagístico deslumbrante em Mortágua, entre as serranias e as águas calmas da Barragem da Aguieira, em pleno Centro de Portugal.

 

NTeixeira

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub