Campeões Europeus de Patinagem Artística no Sarau Desportivo

por Rua Direita | 2016.05.01 - 20:39

 

 

Ana e Pedro Walgode são uma espécie de Ferrari da patinagem artística. São Campeões da Europa em pares, e medalhas de bronze do Campeonato do Mundo, no escalão sénior, também em pares. Exigentes, destemidos e perfeccionistas, honraram Portugal (em 2015) com prémios nunca antes alcançados por um par sénior português na modalidade. Uma honra que Moimenta da Beira sentirá também no dia 8 de maio, quando atuarem no Sarau Desportivo (7ª edição) que se realizará no Pavilhão Municipal da vila, a partir das 17 horas, com entrada livre.

NFACTOS / FERNANDO VELUDO em exclusivo para o PUBLICO - MATOSINHOS, pavilhão de Custóias - 4 FEVEREIRO 2016 - Irmãos Ana e Pedro Walgode, campeoes mundias Senior de Patinagem Artistica

A honraria, porém, não ficará por aqui. É que ao campeoníssimo par de patinagem artística, outro de igual valia se juntará, mas de outra modalidade, a dança. Alfredo e Mariana, finalistas do programa de talentos da RTP1 (Got Talent Portugal), também prometem encantar o público pela excelência da dança e forças combinadas. Alfredo já foi campeão nacional júnior e sénior, e Mariana já venceu o campeonato nacional júnior elite. Ambos já participaram em vários Campeonatos do Mundo. Quando se juntaram, foram logo campeões nacionais de Elite Sénior.

Ao talento dos dois pares, um sublinhado também para o número recorde de presenças de grupos e escolas de dança e ginástica que estarão presentes (e atuarão) no VII Sarau Desportivo, que é organizado pela Câmara Municipal de Municipal de Moimenta da Beira, 10 ao todo. A saber: Equipa de Ginástica do Município de Moimenta da Beira, a Escola de Dança Arabesque, o Grupo de Dança da AMAI, o Grupo de Dança da Santa Casa da Misericórdia, a Dança Criativa, o Grupo de Zumba da Professora Sara Fernandes, a Cheerleaders do CDR, o Agrupamento de Escolas do CERCO, a Albigym e o Dream Dance.

 

Rui Bondoso

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub