Campeão Nacional de Beatbox na FNAC Viseu

por Rua Direita | 2014.06.26 - 10:49

 

A banda Lemm Project realiza um concerto na FNAC em Viseu, no próximo dia 12 de Julho, pelas 17h30, no âmbito da Festa da Música, para apresentar um novo projeto musical – Encontros – que resulta de diversos encontros entre artistas com origens em diferentes países lusófonos. André Oliveira, atual campeão nacional de beatbox, Tó Cruz, conhecido como TC, participante do Festival da Canção e que trabalha com Boss AC, Ana Isabel Baptista dos Black Mamba, e que tem tido várias participações na TV, Gisela Lopes, dos Mercuriocromos, Luiz Arantes, guitarrista, Rui Pedro Pity na Guitarra Baixo, Rui Barreto no piano, André Silva, natural de Penalva do Castelo e também ele tocou com Boss Ac, na bateria, são os nomes dos músicos que vão encher o palco da FNAC para um concerto marcante.

Lisboa foi o porto de partida para uma viagem por toda a Lusofonia, promovendo, pela música, uma língua comum. Eddie Lemm, o mentor do projeto, partilha o palco e as sonoridades com músicos lusófonos, com a cumplicidade de quem está entre amigos. Portugal, Brasil, Angola, Goa, Guiné, Cabo Verde, Moçambique, Macau, São Tomé e Timor juntam-se para brindar a lusofonia neste espetáculo.

A fusão entre o Pop e o Trip Hop são a base sonora deste trabalho enriquecido em alguns momentos por influências tradicionais e étnicas, inspirado ainda em pessoas e lugares. Mensagens diretas, temas carregados de emoção e musicalidade, ao ritmo de cada memória é a garantia de Eddie Lemm. “Sentimentos feitos música, procuram novos horizontes e quebram distâncias. O projeto percorre cinco cantos do mundo, mas deixa outros cantos por descobrir”, remata Eddie.

A apresentação de Eddie Lemm Project integra a Festa da Música, assinalada pela FNAC, e marcará presença na FNAC em Viseu, no Palácio do Gelo Shopping, no dia 12 de Julho, pelas 17h30.

 

 
Sandra Gomes – Comunicação e Ação Cultural

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub