Camilo Lourenço em Moimenta da Beira

por Rua Direita | 2014.01.27 - 14:09

É um dos mais mediáticos comentadores da área económica em Portugal. Camilo Lourenço participa esta sexta-feira, 31 de janeiro, num ‘jantar conferência’ no Hotel Verdeal, em Moimenta da Beira, para falar sobre o Orçamento de Estado 2014 e a perspectiva macroeconómica. À mesa, para abordar a perspectiva fiscal do OE, vai estar também Telma Curado, economista, professora no ISLA e revisora oficial de contas.

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque, e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Esteve ainda na Universidade Católica Portuguesa. Foi director e director editorial de várias revistas e jornais financeiros.

A par destas funções Camilo Lourenço é docente universitário. Leccionou na Universidade de Lisboa, na Universidade Lusíada e no Instituto Superior de Comunicação Empresarial. Por outro lado coordena pós-graduações e MBA.

Desde 2010 que, por solicitação de várias entidades (portuguesas e multinacionais), começou a fazer palestras de formação dirigidas aos quadros médios e superiores em áreas como Liderança, Marketing e Gestão.

Em 2007 estreou-se na escrita, tendo co-autorado o livro “Como Tornar o Benfica Campeão”. Em 2009 lançou o seu primeiro livro a solo, “Como esticar o Salário e Encurtar o Mês”. Em 2012 lançou “Basta!”, um livro onde analisa os problemas da economia portuguesa e as soluções para os ultrapassar.

Inscrições e pedidos de informação: Tlf: 232 415 999; Tlm: 916 608 359; email: marta.oliveira@visar.pt.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub