Café Memória de Viseu celebrou o 1.º aniversário

por Rua Direita | 2016.04.28 - 08:01

 

 

“O CAFÉ MEMÓRIA é um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência e respetivos familiares e cuidadores.”

As sessões têm vindo a decorrer, no 4.º Sábado de cada mês, das 10H00 às 12H00, na Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV).

O Café Memória de Viseu celebrou, no dia 23 de abril, um ano de vida e contou com a presença de muitos amigos que ajudaram a cantar os parabéns e tiveram a oportunidade de “dar um pé de dança” ao ritmo de sons do Caribe.

Estiveram também presentes alguns dos parceiros do projeto: Município de Viseu, representado pelo Vice-presidente, Joaquim Seixas; Escola Superior de Educação de Viseu, representada pelo Presidente, João Paulo Balula, Obras Sociais, representadas pelo Presidente José Carreira e a Coordenadora Nacional do Projeto, Catarina Alvarez. Esteve também presente o Presidente da Freguesia de Viseu, Diamantino Santos.

Os dados apresentados pelas técnicas responsáveis locais pelo projeto, Maria João Amante e Lia João Araújo, deixaram bem claro o sucesso do Café Memória de Viseu que tem vindo a registar um aumento constante do número de pessoas que participam nas sessões, sejam elas cuidadoras, familiares, doentes ou técnicos que procuram informação técnica e especializada.

Foi também anunciada a primeira sessão do 2.º Ano do projeto – 28 de Maio – que contará com o apoio dos mesmos parceiros: Alzheimer Portugal; Câmara Municipal de Viseu; Escola Superior de Educação de Viseu; Instituto Politécnico de Viseu, Obras Sociais do Pessoal da CM e SM de Viseu; Novartis e Sonae Sierra.

Está ainda em aberto a possibilidade de inclusão de um novo parceiro.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub