BV de Mangualde e o seu novo equipamento de protecção

por Rua Direita | 2014.08.07 - 22:12

 

 

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MANGUALDE RECEBEM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

São 49 equipamentos completos, constituídos por seis peças cada, num investimento global (dos 14 municípios) de 300 mil euros  

 

O Equipamento de Proteção Individual (EPI) de um Bombeiro é extremamente importante para a sua proteção contra radiações térmicas, isolando-o contra altas temperaturas e protegendo-o contra os perigos iminentes. Esta manhã (7 de agosto), os Bombeiros Voluntários de Mangualde (BVM) receberam 49 EPI’s completos, compostos por seis peças cada – capacete, cogula, luvas, dólmen/casaco, calças e botas. Este investimento, resultante do Concurso Público da Comunidade Intermunicipal-Dão Lafões no montante de 300 mil euros para os 14 municípios, vem assim proteger 50% do efetivo desta Corporação.

A cerimónia de entrega dos EPIs decorreu esta manhã e contou com a participação de João Soares, presidente dos BVM, Joaquim Patrício, vice-presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Carlos Carvalho, Comandante dos BVM, Rebelo Marinho, Presidente Federação dos Bombeiros Distrito Viseu e Márcio Teles, adjunto Comando.

BVM

 

 

 

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub