Broa Típica da Beira Alta – «Receitas dos nossos avós»

por Rua Direita | 2014.02.03 - 10:12

 

«(DE)GOSTAR MANGUALDE» APRESENTA

Broa Típica da Beira Alta – «Receitas dos nossos avós»

Com o objetivo de promover a gastronomia, os paladares, os sabores e as marcas da região, Mangualde continua a promover a campanha «(De)Gostar Mangualde» que apresenta mensalmente um produto do concelho. Neste mês de fevereiro o produto a divulgar é a Broa Típica da Beira Alta – «Receitas dos nossos avós», da Pastelaria Cinderela.

 

– Broa Típica da Beira Alta «Receitas dos nossos avós»

A Pastelaria Cinderela tem desde 2011 fabrico próprio de pão, pastelaria e pizzaria, servindo também pequenos-almoços para festas de casamentos e batizados.

A broa típica da Beira Alta desta pastelaria é confecionada nas várias vertentes, seguindo a “Receita dos nossos Avós”, tais como: “Broa”, “Broa de Sardinha”, “Broa de Carne” e “Broa de Vinha D´Alhos”.

De salientar ainda as “Bolas de Vinha D´Alhos”, pois foi uma especialidade criada para a Feira dos Santos.

Esta pastelaria foi inaugurada em 1988, o que faz dela uma das mais antigas da cidade completando este ano 26 anos.

 

O primeiro produto a ser divulgado foi o «esticadinho» da Espiga Dourada, em março, seguiu-se o Hotel Rural Mira Serra e o «Bacalhau à Aires» em abril, a Adega Cooperativa de Mangualde, CRL em maio, o Restaurante Moderno com a sua Massa de Galo de Cabidela e Sopa de Peixe em junho, a Pastelaria do Patronato com o seu Pastel de feijão em julho, o Hotel Cruz da Mata em agosto, o mel – «A abelha azul» de Harald Hafner em setembro, o “Cozido à Moda do Beirão” do Restaurante “O Valério”, no mês de outubro e o vinho da Quinta dos Roques, em novembro. No arranque de 2014, no mês de janeiro, foi a vez do Queijo da Serra da Queijaria do Basílio estar em destaque.

 

Ao longo dos próximos meses serão vários os sectores e produtos a divulgar, desde a pastelaria, o mel, o vinho, o queijo e os diversos restaurantes da região.

 

A Câmara Municipal de Mangualde convidou várias marcas a participar nesta campanha, aquelas que se inscreveram serão divulgadas no âmbito do «(De)Gostar Mangualde». A divulgação de cada marca/produto será efetuada através de cartazes, postais, marcadores de livro, imagem no Led da Câmara, banner e informação no site da autarquia e do Turismo de Mangualde.

 

 

 

sofiamonteiro@essenciacompleta.pt

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub