BIS – Aberta a convocatória para a apresentação de projetos

por Rua Direita | 2014.05.12 - 11:16

Abriu no dia 1 de maio a convocatória para a apresentação de projetos cujo objetivo é a a constituição de uma empresa social que tenha como finaldade desenvolver uma resposta inovadora e sustentável a uma necessidade, um problema ou um desafio em quatro áreas:(a)Cultura(b) Património(c) Saúde(d) Ação SocialA atividade da empresa social deve ter incidências sociais positivas e quantificáveis, ou seja, visar um resultado que produza um impacto social positivo mensurável em termos quantitativos. O prazo para a apresentação de projetos termina no dia 31 de maio às 24h00. Podem apresentar projetos:(a) Qualquer pessoa singular, com idade superior a 16 anos, nacional de um Estado Membro da União Europeia ou com residência legal num Estado Membro da União Europeia ou(b) Qualquer pessoa coletiva desde que tenha a sua atividade principal no território de um Estado Membro da União Europeia.Os projetos têm que ser obrigatóriamente desenvolvidos em Portugal. Para candidatar-se, siga os seguintes passos:

Registe-se no website do BIS;
Após registar-se, inicie a sessão e entre na página “Apoio a Empresas Sociais” e entre no menu “Candidaturas”;
Clique no botão, à direita, “Candidate-se aqui”
Siga as instruções disponíveis ao longo do formulário. Antes de o submeter, leia com atenção a sua candidatura, já que uma vez submetido o formulário não poderá alterá-lo.
Após submeter o formulário, receberá um e-mail de resposta onde lhe é indicado um número de candidatura. Por favor, guarde-o e use-o em qualquer comunicação com o BIS
Estão disponiveis nesta página FAQs
Caso tenha dúvidas, envie um e-mail para a seguinte morada: info@bancodeinovacaosocial.pt . Apenas respondemos a questões que sejam enviadas através deste e-mail.
Após a finalização do prazo de apresentação de projetos, inicia-se o processo de seleção que finalizará no dia 11 de julho. A decisão final é tomada pelo Conselho Operacional do BIS e comunicada aos selecionados. Mantenha-se atento às notícias que vão sendo publicadas no website e no Facebook.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub