Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, desejou ‘A todos um bom Natal’

por Rua Direita | 2014.12.23 - 17:45

 

Iniciativa decorreu nos lares e centros de dia do concelho

De forma a desejar ‘a todos um bom Natal’, os técnicos da Biblioteca Municipal de Mangualde, Dr. Alexandre Alves, de Mangualde, percorreram os Lares e Centros de Dia do concelho desejando aos seniores mangualdenses umas festas felizes. A iniciativa teve lugar na semana de 15 a 19 de dezembro, com sessões às 10h00 e às 14h30.

 

Foram abrangidos por este projeto 261 idosos do concelho, divididos pelos Lares e/ou Centros de Dia de Cunha Baixa, Chãs de Tavares, Freixiosa, Abrunhosa – a – Velha, Fornos de Maceira Dão, Contenças de Baixo, Santiago de Cassurrães, Complexo Paroquial de Mangualde e Lar Morgado Cruzeiro de Mangualde.

Nas visitas foi apresentada uma pequena dramatização enquadrada no espirito de Natal, aliando os contos tradicionais ao bom humor. Foram também oferecidos às instituições, simbólicas decorações de Natal, elaboradas pelas crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico nos atelier`s de Natal dinamizados pela Biblioteca Municipal, no âmbito do projeto “Livros Sobre Rodas”.

Com o objetivo de promover a leitura, esta iniciativa pretende ainda contribuir para o bem-estar dos idosos que se encontram nestes espaços, oferecendo carinho e sorrisos e, contrariando o isolamento que pode surgir nestas idades. A ação enquadra-se no projeto “Biblioteca para avós” que resultou de uma parceria entre a Biblioteca Municipal e o Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde.

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub