Aviões militares sobrevoam Moimenta da Beira

por Rua Direita | 2014.02.03 - 16:05

Aeronaves das forças armadas portuguesas, americanas, holandesas e de outros países da NATO, participam a partir de hoje, segunda-feira, 3 de fevereiro, até dia 14, no seu exercício anual tático, o REAL THAW 2014 (RT14).

Os aviões sobrevoarão algumas franjas do espaço aéreo do concelho de Moimenta da Beira e de outros municípios do interior norte de Portugal, designadamente Seia, Trancoso, Guarda, Celorico da Beira, Pinhel, Meda e Lamego.

O voo dos aviões, noctunos e diurnos, a altitudes mais baixas que o normal, poderá provocar barulhos incómodos à comunidade, mas nada de extraordinário, pelo que se apela à tranquilidade de todos os cidadãos.

O exercício tem como principais objetivos qualificar e aprontar as forças participantes no quadro estratégico dos interesses nacionais e das alianças internacionais de que o nosso país faz parte.

Pela primeira vez no âmbito do RT, os Estados Unidos da América participarão também com aeronaves F-16, destacadas na Base Aérea de Aviano, em Itália. Esta Base Aérea assume um papel primordial nas operações NATO nomeadamente no destacamento de forças para qualquer teatro de operações.

 

rui.bondoso@cm-moimenta.pt

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub