Autarquia mangualdense alia-se ao Centro Internet Segura e promove ações de sensibilização

por Rua Direita | 2014.02.07 - 20:00

A Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com o Centro Internet Segura, dá início no dia 10 de fevereiro, a um conjunto de iniciativas alusivas ao Dia da Internet mais Segura. A decorrerem na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, as ações de sensibilização tem como tema “Juntos vamos criar uma Internet melhor”.

Consciente da importância da internet para a inclusão social e a massificação da literacia digital vão ser levadas a cabo ações de sensibilização junto dos vários utilizadores. Assim, para o público jovem e adulto a biblioteca fará uma abordagem personalizada, no momento em que cada utilizador se inscreve para aceder à informação. Cada abordagem pode variar de acordo com o nível de interesse manifestado ou com as dúvidas colocadas aos técnicos da Biblioteca. Para as crianças do 1º ciclo, estão previstas sessões de grupo que decorrerão nas manhãs de 11, 12, 14 e 18 de fevereiro. A sensibilização terá por base os vários materiais disponibilizados pelo Centro Internet Segura, e será da responsabilidade da equipa da Biblioteca Municipal.

O Centro Internet Segura é coordenado, em Portugal, pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e tem como missão esclarecer as crianças, os jovens e os cidadãos em geral sobre o uso responsável e seguro das tecnologias em linha, apoiando-os na tomada de decisões informadas. Contribuindo, desta forma, proativamente para o combate às condutas e aos conteúdos online maliciosos ou ilegais e providenciando mecanismos para aconselhar e minimizar os potenciais riscos que podem advir do uso das tecnologias da informação e da comunicação.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub