“AURELIANOS” DE JORGE BRANQUINHO APRESENTADO EM NELAS

por Rua Direita | 2016.03.29 - 13:58

 
 

 

Jorge Branquinho Pais, professor e escritor natural de Nelas, apresentou no passado sábado, dia 26 de março, o seu novo romance “Aurelianos” perante uma plateia preenchida onde José Borges da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Nelas, esteve presente. O livro contou com o apoio e promoção da Câmara Municipal de Nelas que adquiriu 150 exemplares da obra à Chiado Editora no âmbito do regime de apoio à atividade editorial.

Por reconhecer o contributo que a mais recente obra de Jorge Branquinho trará para o enriquecimento cultural do Concelho e para a diversificação literária, o Município pretendeu desta forma apoiar e assegurar a atividade editorial como veículo de divulgação e promoção de autores emergentes, de edições de autor, sem intuitos exclusivamente comerciais.

O apoio materializou-se através da obtenção de 150 unidades à “Chiado Editora”, tendo em contrapartida, o escritor cedido os direitos de autor decorrentes da sua venda ao Município até se atingir o montante do valor dos livros adquiridos.

Na cerimónia desta tarde, Jorge Branquinho Pais, vencedor do segundo prémio relativo ao “Prémio CPLP – 1ª Obra” com “O Ser da Linguagem”, começou por agradecer todo o apoio concedido por parte da Câmara Municipal de Nelas e apresentou o seu novo romance “Aurelianos”.

O livro, dedicado por Jorge Branquinho à sua esposa Emília e filha Lurdes, que considerou as mulheres da sua vida, teve a apresentação da Professora Purificação Garcia, que colaborou na edição em termos de texto, e contou também com um representante da Chiado Editora que editou a obra e realçou a sua qualidade de conteúdo.

Seguiu-se uma sessão de autógrafos que ficou marcada pelo convívio.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub