Aula Magna do IPV vai receber a 10ª edição do Citadão

por Rua Direita | 2014.04.24 - 19:03

A Tunadão 1998, Tuna do Instituto Politécnico de Viseu, organiza uma vez mais o Citadão – Certame Internacional de Tunas Académicas do Dão. A 10ª edição decorre no dia 2 maio no “Mercado 2 de Maio” e no dia 3 na “Aula Magna do IPV”.
A entrada é gratuita em ambos os dias.
Este ano, sobem ao palco a concurso as tunas TDUP – Tuna do Distrito Universitário do Porto, Copituna d’Oppidana – Tuna Académica do Instituto Politécnico da Guarda, T.U.S.A. – Tuna Universitas Scientiarum Agrariarume, proveniente dos Açores, TAIPCA – Tuna Académica do IPCA, proveniente de Barcelos, e a Tuna Templária do Instituto Politécnico de Tomar.
O primeiro dia de espetáculo, no Mercado 2 de Maio, está reservado a serenatas e às festividades do décimo quinto aniversário, com início marcado para as 21:30h. Já no segundo dia, na Aula Magna do IPV, por volta das 21h, terá lugar a noite do festival. Durante a tarde de sábado, pelas 16:30h, será possível aos viseenses assistirem ao Passacalles, uma espécie de desfile que ocorre nas ruas da cidade de Viseu (Rua Formosa e Rua do Comércio), onde as tunas participantes dão a conhecer os seus dotes musicais.
As tunas concorrentes disputarão os prémios de Melhor Serenata, Melhor Instrumental, Melhor Original, Melhor Solista, Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte, Melhor Passacalles, Tuna + Tuna, 2ª Melhor Tuna e Melhor Tuna.
Os presentes poderão assistir igualmente às atuações da Infantuna Cidade Viseu, do Real Tunel Académico assim como da Tunadão 1998, a Tuna anfitriã do certame.

cita

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub