Associação de Vilar organiza, este domingo, 1º Festival de Sopas

por Rua Direita | 2014.11.25 - 15:15

 

Sopa de pedra, sopa à valenciana, sopa de abóbora. Ao todo são 10 sopas confeccionadas por 10 restaurantes. Todas de sabores diferentes. Todas de sabores tradicionais. É o 1º Festival de Sopas que acontecerá na aldeia de Vilar, Moimenta da Beira, este domingo, 30 de novembro, a partir das 15 horas, no edifício-sede da Junta de Freguesia local.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A organização é da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva “Ensaio Aplauso” e do Grupo de Concertinas “Vale do Távora”, ambos de Vilar. A entrada é gratuita. Só se pagará a tigelinha onde será servida a sopa (ou as sopas) pretendida(s). No fim haverá concurso para a melhor. As três primeiras receberão prémios e as restantes lembranças.

Funcionará bar permanente e haverá sempre animação pelo grupo de concertinas. Uma tarde que promete.

O restaurante S. Francisco confeccionará a sopa de beterraba; o Araguaia a de pedra; o Pico do Meio Dia a sopa à valenciana; o Hotel Verdeal a sopa de abóbora; o Espaço Central a de Camarão; o Mexicano a de feijão verde com couve troncha; o Horizonte a de feijão com couve galega; a Pizzaria Pinóquio a sopa d’Avó; a Detalhes de Sonho a sopa de sonhos/legumes; e o Rochinha a de cebola com feijão.

 

Rui Bondoso

GCom.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub