Arcozelos: feirinha gastronómica anima festa de Nossa Senhora Entre-as-Vinhas

por Rua Direita | 2014.10.12 - 13:49

 

No próximo dia 19 de Outubro, um domingo, terá lugar na freguesia de Arcozelos, Moimenta da Beira, a celebração da festa em honra da padroeira da paróquia: Nossa Senhora Entre-as-Vinhas.

O programa inclui a celebração eucarística às 11h30, na Igreja Paroquial, em É-de-Meios, seguida de procissão. Depois, por volta das 12h30, seguir-se-á uma pequena feirinha no espaço da escola primária, situada ao lado da igreja, em É-de-Meios.

Será uma feirinha gastronómica com algumas barracas preparadas por gente da terra. Este ano surge como substituição do almoço comunitário que normalmente se realiza neste dia.

Entre a ementa, haverá delícias como a sopa de abóbora, grão-de-bico com “mão” de vaca, feijoada, sardinhas, carne grelhada e uma grande variedade de sobremesas que encantarão o paladar dos visitantes. A entrada será gratuita, e cada prato, em cada barraquinha, custará somente um euro.

Desfrutar estes sabores deliciosos por uma quantia simbólica, será razão mais do que suficiente para uma visita. No espaço haverá algumas concertinas que animarão a tarde de domingo.

 

 

Rui Bondoso (Gabinete de Comunicação)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub