APOIO FINANCEIRO ÀS ASSOCIAÇÕES DO CONCELHO DE NELAS SUBIU 132% DE 2013 PARA 2016

por Rua Direita | 2016.10.03 - 14:33

 

 

A Câmara de Nelas vai atribuir durante o ano de 2016 ao movimento associativo do Concelho um apoio financeiro superior a 517 mil euros. A este montante acresce todo o apoio logístico (recursos humanos e materiais), instalações municipais (estádios, pavilhão, piscinas, auditórios, etc) e transportes (rede de quatro autocarros e outras viaturas que foi possível manter em funcionamento).

O referido montante financeiro é 132% superior ao valor atribuído no ano de 2013, que se ficou pela quantia de 222 mil euros. O Associativismo Desportivo constituirá 34% do total, representando 174 mil euros, valor que comparativamente ao ano anterior teve um incremento de 38%, e relativamente à época desportiva 2013/2014 um aumento de 98%.

Na cerimónia de atribuição dos apoios e assinatura dos protocolos (viabilizados em deliberação da Câmara), o Presidente da Câmara realçou a possibilidade que as finanças municipais já garantirem este maior apoio potencial cumprindo a sua responsabilidade.

Esta medida insere-se no Compromisso Municipal de enriquecimento das actividades culturais, recreativas e desportivas, nestas em particular, nas que promovem o desporto nas crianças e jovens, num enquadramento de equilíbrio e sustentabilidade das finanças municipais.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub