Altice Portugal ativa Gabinete de Crise e Plano de Emergência reforçando equipas e meios técnicos nas zonas afetadas pela Depressão ELSA

por Rua Direita | 2019.12.19 - 13:35

A Altice Portugal ativou o seu Gabinete de Crise e Plano de Emergência devido ao impacto já causado pela Depressão ELSA, reforçando as suas equipas e meios técnicos no terreno, sobretudo nos distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Viseu, Vila Real e Aveiro, regiões que registam a maior afetação depois da chuva e ventos fortes que se sentiram nesta madrugada.

Centenas de operacionais, técnicos e elementos de ligação da Altice Portugal estão no terreno, desde a primeira hora, a proceder a trabalhos de reposição das comunicações. No entanto, dado que mais de 50% das avarias têm como origem falhas de energia, as equipas da Altice Portugal aguardam pela sua regularização para poderem proceder aos trabalhos de recuperação dos serviços.

O Gabinete de Crise, que está em permanente contacto com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), com presença efetiva nos diversos briefings na sede, em Oeiras, desta autoridade, pretende mitigar todos e quaisquer danos ao nível dos serviços de comunicações, que advenham da passagem da Depressão ELSA. Foi aberta uma War Room na sede da Altice Portugal onde o trabalho das equipas no terreno e a reposição das ligações é monitorizada permanentemente por uma equipa multidisciplinar.

Apesar de todos os esforços encetados pela Altice Portugal, em estreita colaboração com a ANEPC, as previsões meteorológicas adversas que se estimam para a tarde do dia de hoje, torna impossível, neste momento, fazer uma previsão para a normalização das comunicações nas regiões mais afetadas.

A Altice Portugal está no terreno a acompanhar e a apoiar as populações, em estreita cooperação com as autoridades locais e de segurança, contando com o envolvimento de todos para uma rápida resolução de todas as situações.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub