Altice Portugal apresenta nova operação com aposta no país

por Rua Direita | 2020.01.15 - 14:59

A Altice Portugal acaba de anunciar a entrada de uma nova operação em Portugal que vai alargar significativamente o seu ecossistema, investimento e aposta no país, através da da Intelcia, empresa do grupo Altice, um dos principais players na área de outsourcing, com 20 anos de experiência.

Esta operação da Altice, que se traduz em mais investimento, estímulo à economia portuguesa, criação de emprego e aposta numa nova área de atividade, é fundamental para o reforço de um dos pilares estratégicos da Altice Portugal – Foco no Cliente e Qualidade de Serviço –, aliás eleito como prioritário para o próximo triénio.

A Intelcia, que iniciou a operação em Portugal em setembro de 2018, passa agora a ser o prestador preferencial dos serviços de atendimento ao cliente da Altice Portugal. As áreas de Customer Care e Commercial, asseguradas até agora por um dos actuais prestadores, vão ser totalmente assumidas pela Intelcia Portugal que, sendo um player internacional no mercado, continuará a prestar atividade fora do ecossistema Altice, e contando já com um portfólio robusto de clientes, nas áreas da tecnologia, telecomunicações e setor segurador.

Este movimento, do ponto de vista laboral, representa a incorporação de cerca de 2.000 recursos humanos na Intelcia, sendo não só assegurada a manutenção integral de todas as condições que os colaboradores tinham na empresa de origem (condições laborais, remuneratórias e garantia de antiguidade), mas dando um passo qualitativo, com a atribuição de seguro de saúde a todos estes colaboradores, um benefício inédito nesta área de atividade. Poderão beneficiar igualmente da experiência, oportunidades e política social proporcionada pela Intelcia, nos diferentes países e serviços que presta.

Com mais de 14 mil colaboradores, 27 sites e presença em 9 países, a Intelcia pretende continuar a sua expansão através de um plano para 2020 que potenciará as competências multilinguísticas e de serviço ao cliente, através de novas oportunidades de crescimento noutros países. Para isso está a apostar numa presença noutras geografias, nomeadamente nos EUA, prevendo um crescimento de número de colaboradores e diversificação linguística e de especialização em áreas de ITO e BPO em gestão de relações B2C e B2B, outsourcing de processos de negócio, soluções informáticas e serviços digitais.

Raquel Neves

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub