AFERT Rancho Folclórico deslocou-se ao Alto Minho

por Rua Direita | 2017.08.05 - 12:13

 

O Rancho Folclórico Rosas do Tourigo deslocou-se, no passado sábado, à localidade de Cerdal, bem no Alto Minho, para participar no XXV Festival Nacional de Folclore do Rancho “Os Camponeses Minhotos”. A deslocação foi aproveitada para um passeio convívio por alguns dos locais mais interessantes daquela região. A saída do Tourigo aconteceu pelas 9h00 com direção a Viana do Castelo, seguindo-se uma passagem por Vila Nova de Cerveira, Caminha e paragem para almoço em Monção. Num fantástico parque verde junto às margens do Rio Minho, foi servido o almoço, confecionado pelo nosso cozinheiro de serviço e sua esposa, Licínio e Fátima Figueira. E foi também ali que foi feita a primeira atuação do dia, nomeadamente depois da insistência de um grupo de turistas que por ali permaneciam e que não descansaram enquanto não convenceram os nossos dançarinos e tocadores a mostrarem o que valem. A tarde prosseguiu com uma visita à histórica localidade de Valença e ao interior das suas belas muralhas. Já no final da tarde, chegados a Cerdal, o grupo foi convidado para um repasto convívio entre os vários Ranchos Folclóricos presentes, os mesmos que noite dentro haveriam de subir ao palco. Eram cerca de 3h quando o grupo regressou ao Tourigo.

Rancho Folclórico em Caparrosa

Depois da deslocação de sábado ao Norte o descanso foi curto e, no dia seguinte, o nosso grupo fez uma deslocação mais curta, mas igualmente animada. Na tarde de domingo, as Rosas do Tourigo deslocaram-se à localidade de Caparrosa, onde atuaram no âmbito dos festejos locais. Um agradecimento à comissão organizadora pelo convite, esperando termos correspondido às expetativas.

Rancho Folclórico em Lobão da Beira

No próximo domingo, o nosso rancho deslocar-se-á à localidade de Lobão da Beira, onde terá a oportunidade de participar no Festival de Folclore da Cruz Maltina Lobanense. O convite formulado pelo Rancho Folclórico do Clube Cruz Maltina foi prontamente aceite, em especial porque apesar de ser um grupo vizinho, ainda não houve a oportunidade de fazer esta permuta que agora se concretiza.

Para quem quiser deslocar-se a Lobão da Beira, importa dizer que o Festival tem início pelas 15h30 e para além dos dois grupos já mencionados, conta com o Rancho Folclórico de Sever do Vouga e com o Rancho Folclórico de São João do Monte.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub