Adruzilo Lopes confirmado no Campeonato de Rally Centro, em Sernancelhe

por Rua Direita | 2015.07.08 - 11:49

 

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e o Clube Automóvel da Marinha Grande voltaram a escolher as estradas de Sernancelhe para a realização de uma prova do Campeonato de Rally Centro, nos dias 17 e 18 de julho, que promete grande espetacularidade, estando já confirmada a presença de Adruzilo Lopes, campeão nacional do Grupo N.

foto edição 2014

Esta prova, que pela segunda vez consecutiva, acontece em Sernancelhe, tem como grande novidade a especial noturna cronometrada na Vila de Sernancelhe, a partir das 20:00 horas do dia 17, e que decorrerá entre o Expo Salão, a Escola Profissional e a Câmara Municipal.

No dia seguinte, 18 de julho, decorrerão duas especiais, tanto em Sernancelhe como já em Aguiar da Beira. A organização manteve, de resto, o traçado do ano passado porque, como explicou Pedro Ramiro, da ARC Competições, os “pilotos gostaram muito da estrada antiga”, troço de grande espetacularidade, desenhado na encosta que desce da Vila de Sernancelhe até ao Rio Távora, com curvas apertadas, serpenteando a serra, por entre castanheiros e carvalhos.

Depois da estreia em 2014, Sernancelhe entra pela segunda vez na organização, em parceria com o Município vizinho de Aguiar da Beira, de uma prova de rali. Incentivada pela ARC – Auto Ramiro Competições, com oficinas em Sernancelhe e Aguiar da Beira, a iniciativa pretende mostrar a singularidade de dois concelhos de montanha, os troços sinuosos e as paisagens que dominam ambos os territórios, demonstrando as potencialidades que ambos os concelhos têm para receber e organizar provas de desportos motorizados.

A organização da prova é da responsabilidade da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, do Clube Automóvel da Marinha Grande, com o apoio dos Municípios de Sernancelhe e Aguiar da Beira.

 

PPinto

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub