Actor profissional vai dar aulas de teatro no auditório municipal

por Rua Direita | 2014.01.13 - 19:03

Duas vezes por semana, em horário pós-laboral, durante quatro meses, funcionará no auditório municipal padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, uma oficina de teatro. “É uma excelente forma de dar os primeiros passos numa carreira artística”, enfatiza Luís Alexandre, o formador do ‘curso’, encenador e actor profissional há década e meia., que já fez parte de elencos da Companhia Nacional de Teatro. A iniciativa é da “karisminovador – Associação”, uma agremiação sediada em Ariz, Moimenta da Beira, e conta com o apoio da autarquia.

As aulas, explica, “vão desenvolver-se num ambiente acolhedor de jogos teatrais que articulam a técnica com a prática, possibilitando a todos explorarem e conhecerem melhor as suas potencialidades corporais e vocais”.

A oficina de teatro, acrescenta ainda o formador, “fundamenta-se na necessidade de desenvolver práticas artísticas e culturais junto das pessoas do concelho de Moimenta da Beira” e o ‘curso’ vem “suprir a necessidade existente no sentido de levar aos jovens técnicas e/ ou sugestões que possam apoiá-los no desenvolvimento pessoal e artístico”.

Podem inscrever-se todos os interessados e curiosos a partir dos 14 anos de idade. Terá a duração de quatro meses (de 30 de janeiro a 22 de maio), 32 horas de formação, duas por semana, às terças e quintas, das 19 às 20 horas. As Inscrições devem ser feitas através do telefone: 934011221; do email:

karisminovador@gmail.com; e na página do facebook: www.facebook.com/luisalexandreteatro.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub