Acordar para uma sociedade mais pacífica

por Rua Direita | 2016.04.06 - 08:59

A associação “Ideias Solidárias” deu início no dia 4 de Abril, em Viseu, ao funcionamento de um grupo de interajuda para pessoas vítimas de violência doméstica e de género.
O grupo “(A)Corda” – cujo nome remete para a hipótese de fortalecimento de laços sociais construtivos com a quebra das amarras da violência –  pretende reunir homens e mulheres que vivam ou tenham vivido e superado o fenómeno violento.
Criando mais uma resposta para combater a violência no distrito, a “Ideias Solidárias” vem unir-se aos demais actores sociais que têm vindo a batalhar no terreno por uma sociedade mais pacífica.
O distrito de Viseu continua a ser um dos mais afetados pela violência doméstica, num país que conhece casos com final trágico quase diariamente.
A “Ideias Solidárias” tem em curso uma campanha de crowdfunding – angariação de fundos – apelando ao apoio de pessoas e eventuais parceiros empresariais que queiram apadrinhar este ou outro(s) projectos da associação. A campanha está disponível em ppl.com.pt/pt/causas/acorda.

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub