Académico de Viseu vitorioso em S. João da Madeira

por Rua Direita | 2016.06.25 - 21:40

 

 

Os nadadores do Académico de Viseu foram no passado dia 18 a São João da Madeira, disputar o X Torneio da AEJ. Em prova estiveram 301 nadadores, de 18 clubes, a competir em piscina de 50 metros ao ar livres, com a turma Viseense a somar seis vitórias.

 

Em seniores o Académico de Viseu chegou à primeira vitória por intermédio de Pedro Garcia, que foi o mais rápido nos 200 Livres. A também sénior Madalena Machado alcançou a vitória nos 100 Mariposa, numa prova bastante disputada, onde acabou por bater na braçada final, a nadadora olímpica, Ana Pinho Rodrigues. Madalena Machado foi também a mais rápida nos 200 Livres, somando assim duas vitórias no torneio.

Ainda em absolutos, os Viseenses chegaram à vitória nos 100 Mariposa, pela mão do júnior Filipe Cunha, somando mais uma vitória para a turma Viseense.

Os Academistas brilharam também nas estafetas, com a vitória absoluta nos 4×50 Livres, com André Moura, Bruno Correia, Pedro Garcia e Sebastião Machado, realizando a segunda melhor marca de sempre, do clube, com o crono de 1.42.57s.

Nos mais jovens, a juvenil Joana Cardeal foi a mais rápida nos 100 Costas, conseguindo uma vitória por larga margem, conseguindo uma boa marca, o que é um bom indicador para o futuro.

Depois de um teste muito positivo em São João da Madeira, os nadadores infantis do Académico, irão disputar no próximo fim de semana, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, o campeonato Regional, com as Associações de Coimbra, Leiria e Centro Norte de Portugal.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub