Académico de Viseu – Três finais no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim

por Rua Direita | 2017.02.15 - 12:32

 

O Académico de Viseu apresentou-se na Póvoa de Varzim com 5 nadadores, com o objetivo de conseguir novos máximos pessoais, havendo também a vontade de conseguir apurar nadadores para as finais do Meeting. A edição deste ano do Meeting contou com quatro nacionalidades diferentes, 47 equipas e quase meio milhar de atletas.

Na primeira prova da época em piscina de 50 metros, os Academistas efetuaram um bom teste, já a pensar nos campeonatos Nacionais. Foram três finais as alcançadas pelos Viseenses, que estiveram em bom plano ao longo das quatro sessões da competição. Joana Cardeal e João Teixeira foram os Atletas do Académico apurados para as finais. João Teixeiras apurou se para a final de 200 Costas, com o tempo de 2.17.36s e foi 5º classificado. Joana Cardeal conseguiu o acesso às finais de 200 Costas e 200 Mariposa, onde foi 8ª e 7ª classificada, respetivamente.

Pedro Garcia nadou os 100, 200 e 400 Livres, evidenciando já melhorias em relação aos mais recentes resultados, apresentando-se já melhor do que no mês de Dezembro, em que nadou as mesmas distâncias. Beatriz Cunha e Francisca Gonçalves ficaram também pelas eliminatórias, nadando muito perto dos seus melhores tempos, conseguindo mesmo Francisca Gonçalves as suas melhores marcas de sempre, nos 100 e 200 Costas.

O treinador do Académico Humberto Fonseca, ficou extremamente satisfeito com a prestação na Póvoa de Varzim, onde o plano dos Academistas foi cumprido à risca, não havendo falhas a registar, o que nem sempre acontece nestes meetings, onde por vezes surgem FTL’s.

Cadetes em Vagos na “1ª Braçada”

Os mais jovens nadadores do Académico de Viseu estiveram presentes na segunda edição do Torneio 1ª Braçada, organizado pela ANCNP na presente temporada.

A prova é a primeira etapa para os nadadores cadetes, que competem como federados alguns pela primeira vez nestes torneios.

O Académico apresentou-se em Vagos, no passado dia 4 de Fevereiro, com 15 jovens nadadores. Os golfinhos do Académico brilharam e foram o orgulho dos Viseenses presentes em Vagos.

Num torneio carregado de emoções é sempre bom ver jovens felizes e alegres com as suas primeiras competições.

Toda a comitiva Viseense, que se deslocou a Vagos, ficou satisfeita e orgulhosa da prestação dos seus jovens nadadores.

Os atletas a competir com as cores do Académico de Viseu foram:

André Antunes, Beatriz Rodrigues, Filipa Cardoso, Lara Fonseca, Leonor Cardeal, Liana Tavares, Leonor Poceiro, Mariana Antunes, Martim Carvalho, Ricardo Prata, Rodrigo Martins, Rodrigo Rodrigues, Sara Marques, Sofia Cardoso e Tomé Oliveira.

 

IFrias

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub