Académico de Viseu apura 4 Infantis para o Nacional no Algarve

por Rua Direita | 2019.04.03 - 04:54

 

         A natação do Académico de Viseu garantiu, este fim-de-semana, durante o Zonal Norte, disputado em Cantanhede, a presença de pelo menos quatro nadadores no Nacional, que se irá disputar em Loulé.

         A deslocação a Cantanhede, da equipa de nadadores Infantis do Académico, tinha como principal objetivo a obtenção de records pessoais, que permitissem aos jovens nadadores boas classificações e consequente apuramento para o Nacional.

Estiveram em Cantanhede quarenta e oito Clubes, com 280 nadadores, durante os três dias de competição, 29, 30 e 31 de Março.
A equipa Viseense apresentou-se no Campeonato Zonal Norte, com sete atletas com mínimos de participação. A Cantanhede foram André Pires, Pedro Anselmo, Beatriz Lourenço, Madalena Figueira, Luana Carrilho, Mariana Antunes e Daniela Garrido.
A colocação de vários nadadores no Top 10 foi decisiva para a obtenção de boas marcas e atletas apurados para o Nacional, saindo deste Campeonato apurados, pelo Académico de Viseu, quatro Infantis, que estarão presentes no Campeonato Nacional de Infantis de Verão, em Loulé. Este número de atletas poderá vir a aumentar, pois ficaram alguns mínimos por fazer, por escassos décimos de segundo. O Nacional de Infantis será disputado em Julho, nos dias 26, 27 e 28.
Os Academistas irão ter a equipa principal, já no próximo fim de semana, a disputar o Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores, em Coimbra. Estarão nesta prova os melhores nadadores do País, durante quatro dias e oito sessões de intensa e espetacular competição.

 

IFrias

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub