Académico de alto nível soma 21 medalhas

por Rua Direita | 2019.03.21 - 10:48

 

         A equipa absoluta do Académico de Viseu somou 21 medalhas no Regional Inter-Associações, que decorreu em Coimbra, conseguindo atingir todos os objetivos a que se tinha proposto para esta competição.

Os nadadores de Viseu estiveram em Coimbra a disputar o Inter-Associações, onde marcaram presença mais de 500 nadadores, proporcionando, a todos, três dias de intensa competição. A prova disputou-se durante cinco sessões, repartidas pelos três dias, com início na última sexta feira dia 15.
O Académico de Viseu esteve entre as equipas mais assíduas no pódio, com um número significativo de medalhas e tempos de extrema qualidade, ficando já apurados para o Nacional cinco atletas.
Chegar às medalhas era uma árdua tarefa, fruto do grande número de nadadores presentes, estando em competição os melhores atletas das associações de Coimbra, Leiria e Centro Norte de Portugal.
  O Académico saiu de Coimbra com 21 pódios conquistados e cinco atletas confirmados para os Nacionais de Coimbra e Funchal. São eles Beatriz Cardeal, Beatriz Correia, Joana Cardeal, André Santos e Tiberius Neagu.

As provas onde o Académico mais brilhou foram os 200 Mariposa, com Joana Cardeal a trazer o ouro para Viseu, destacando-se em masculinos Tiberius Neagu, ao carimbar o passaporte para o Nacional, na mesma prova, com uma prestação fabulosa. Beatriz Cardeal foi também das atletas que mais se evidenciou, com a vitória nos 400 Estilos a serem o expoente da sua boa participação neste Campeonato.

André Santos fez um campeonato muito bom, com três medalhas conquistadas, falhando o ouro nos 200 Estilos por apenas 5 décimos de segundo, o que não tira brilho à sua prestação.
A equipa Academista está agora focada na preparação dos Zonais de Infantis, nos próximos dias 29,30 e 31, em Cantanhede. Em termos Absolutos a equipa principal prepara o Nacional de Juniores e Seniores, em Coimbra, de 4 a 7 de Abril.

IFrias

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub