Académico conquista 5 medalhas em Braga

por Rua Direita | 2018.12.19 - 10:45

 

            Os nadadores juvenis do Académico de Viseu estiveram em Braga, nos passados dias 14, 15 e 16 de Dezembro, a disputar o Campeonato Zonal, onde marcaram presença os melhores juvenis do país, conseguindo trazer para Viseu uma mão cheia de medalhas.

Foi um fim de semana em grande para a turma Viseense, que nadou, disputou e encantou nos Zonais de Braga. Foram cinco as subidas ao pódio deste torneio, num campeonato onde apenas marcam presença nadadores com mínimos, dignificando e valorizando cada medalha conquistada.
Os Academistas apuraram para o Zonal de Juvenis, em Braga, André Santos, Gonçalo Ferreira, Tiberius Neagu, Beatriz Cardeal e Beatriz Correia.
Logo no primeiro dia Beatriz Cardeal sagrou-se vice-Campeã nos 400 Estilos, atrás da nadadora do FCPorto Carolina Pinho. Pódio que se viria a repetir nos 200 Estilos, com a portista a ser um tudo nada mais rápida que a Viseense.
Nos rapazes a vontade de entrar nas medalhas era também muito forte, o que veio a acontecer na prova de 1500 Livres, em que os Academistas tinham emotiva três nadadores, acabando por chegar às medalhas André Santos, com a belíssima marca de 16.53.15s e a medalha de bronze. Tiberius Neagu e Gonçalo Correia estiveram também em plano de evidência, com dois recorda pessoais.


No último dia de competição e na última prova Beatriz Cardeal e Beatriz Correia disputavam os 200 Costas, com ambas as Viseenses a nadarem no seu melhor registo, chegando mesmo às medalhas Beatriz Cardeal, com o bronze e o tempo de 2.27.71s.
Depois de um grande fim de semana em Braga, o Académico volta a entrar em prova em Felgueiras, no Campeonato Nacional de Juniores e Seniores Unicef, durante os dias 21, 22 e 23 de Dezembro, terminando assim 2018 no que toca a competições.

IFrias

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub