Abrunhosa-a-Velha: Reabriu Hotel Rural Mira Serra

por Rua Direita | 2016.04.02 - 11:13

 

HOTEL RURAL MIRA SERRA JÁ REABRIU

EDIL MANGUALDENSE, JOÃO AZEVEDO E O PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA

DE ABRUNHOSA-A-VELHA, EDUARDO ALBUQUERQUE VISITARAM A UNIDADE HOTELEIRA

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, marcou hoje (1 de abril) presença na reabertura do Hotel Rural Mira Serra, em Abrunhosa-a-Velha. O autarca mangualdense considera que “esta reabertura é sem dúvida uma mais-valia turística para o concelho e para a região”, acrescentado que “seria um crime ter este hotel fechado”. “Com a reabertura do Hotel Mira Serra, ficam a ganhar os turistas com mais um local de lazer, mas acima de tudo fica a ganhar o concelho de Mangualde”.

 

Na cerimónia esteve ainda o Presidente da Junta de Freguesia de Abrunhosa-a-Velha, Eduardo Albuquerque, que ficou muito agradado com a reabertura, “esta notícia é muito boa para o concelho, mas muito importante para a nossa Freguesia, além de ser uma mais-valia turística, representa postos de trabalho locais, que de outra maneira não seriam possíveis. Este projeto vai trazer gente à aldeia, ao concelho, à região, vai ser uma mais-valia para a economia local. Estamos muito contentes.”

Com uma localização privilegiada para o vale do Mondego e para a Serra da Estrela, esta unidade hoteleira,  dispõe de 20 quartos, todos eles equipados com ar condicionado, televisão, rádio, telefone direto e casa de banho completa. Os novos proprietários, João Oliveira e José Rosário, esperam fazer deste Hotel uma referência turística, tanto nas áreas de alojamento e restauração, como na área de saúde.

“Este hotel irá ter várias valências, além do habitual alojamento e restauração para os turistas, vamos criar a valência do turismo de saúde virado para aquele turista que quer ter uma estadia mais prolongada, numa perspetiva de repouso, recuperação e renovação. Iremos ter acompanhamento médico e de enfermaria, para este tipo de estadias, serviços de fisioterapia e podologia. Também não nos podemos esquecer da nossa água, com características medicinais excecionais”, salientaram. “Teremos também na área cultural, animação sociocultural” concluíram.

HOTEL RURAL MIRA SERRA DISTINGUE-SE PELOS  ELEMENTOS TERAPÊUTICOS NATURAIS QUE O ENVOLVEM

Em pleno coração das Beiras foi construída, em 1927, pelo Prof. Dr. Costa Sacadura, a Casa de Repouso de Abrunhosa-a-Velha, para curas de repouso e curas de ar livre. O Hotel Rural Mira Serra, e toda a sua quinta envolvente, têm duas características que a natureza se encarregou de lhe atribuir: o microclima da região e as águas que aqui brotam. Virado ao Sol e a Sul, abrigado do Norte, rodeado de paisagem majestosa, este Hotel possui um clima de escolha, que retempera e tonifica. Quanto às águas, elas têm parentesco próximo com as do Luso e do Gerês. A água do Hotel é estimulante da vida celular e sedante do sistema nervoso, e com a especialização da nutrição geral (magnésio, ferro, potássio, entre outros) e na desintoxicação do organismo.

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub