Abriu Centro de Inspecção Automóvel em Moimenta da Beira

por Rua Direita | 2015.08.13 - 12:33

 

 

É o quinto centro de inspecções de automóveis em funcionamento no distrito, depois dos de Viseu, Lamego, Mangualde e Tondela. E o único fora das cidades. O “MOIMENTAinsp – Centro de Inspecção Automóvel, Ldª”, abriu na última quinta-feira, 6 de agosto de 2015, no Parque Industrial de Moimenta da Beira. Um investimento de várias centenas de milhares de euros dos irmãos Joaquim e José Salgueiro, que apostaram num serviço novo, e de excelência, com equipamento de topo. “No ramo, não há nada melhor, nada tecnologicamente superior”, garantem os irmãos-empresários.

Centro de Inspecções (1)

 

O novo centro de inspecções, que está implantado num terreno com cinco mil metros quadrados, mil dos quais ocupados pelo edifício onde funciona, deu emprego a cinco inspectores que, no conjunto, podem inspeccionar mais de 100 veículos por dia.

 

Por enquanto estão apenas abertas duas linhas: uma para ligeiros e outra para pesados. Mas o centro tem capacidade para outra de ligeiros, mais uma para motociclos (que ainda não é obrigatória, nem está regulamentada) e ainda outra (complementar B) para atribuição de matrículas e veículos acidentados. Cinco ao todo.

 

Nas várias fases inspectivas, não circula nenhum tipo de papel, “ninguém mexe em papel, é tudo feito, operacionalizado e registado informaticamente, desde que o veículo entra, até sair. O único papel é no fim, o do selo”, enfatizam os irmãos, que encaram o futuro com optimismo.

 

Rui Bondoso

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub